RSS

Cozinha de Origem – Jantar a 4 mãos com Thiago Castanho e Felipe Rameh

16 maio

Pessoal,
ontem tive o prazer e a sorte de ir a um evento que sinceramente, nao me lembro de ter ido a algo tao SURREAL em toda minha vida.
Thiago Castanho, Chef Revelação no Brasil, dos Restaurantes Remanso do Bosque e Remanso do peixe em Belem do Pará, veio a BH lançar seu livro “Cozinha de Origem” . E pra minha alegria, ele fez um jantar a 4 maos com o Felipe Rameh (outro Chef revelação do Brasil e meu professor de gastronomia).

Vou postar aqui as fotos dos pratos e posso dizer a voce que cada um deles foi uma surpresa e uma verdadeira explosao de sabores!
Serviço impecável!
Realmente, não tenho palavras para descrever o que foi esta noite!
Só digo que são noites assim que me dão forças para correr atras dos meus sonhos e realiza-los!
Obrigada Felipe e Thiago e toda a equipe do Restaurante Trindade por uma noite tao perfeita!
Vocês arrasam!

ESTE FOI O MENU DO EVENTO – MUITO BEM SERVIDO E ACOMPANHADO DE VÁRIOS VINHOS E ESPUMANTES!

Imagem

 

Agora vamos aos pratos na ordem do menu acima

 

O couvert  mais charmoso de BH! 

Imagem

 

Pedra Mista

Imagem

Snacks

Crocantes de Macaxiera com pirarucu , Beiju de tapioca na folha de bananeira com queijo da Serra da Canastra

Imagem

PRATOS

Tacacachaça – Surreal! Com Jambu e Tucupi!
Imagem

 

Pupunha fruto, pele de arroz, coquinho pupunha e farinha de pipoca.
Esse coquinho me remeteu a infãncia, não sei se é o mesmo, provavelmente nao, mas lembro de comer isso nas arovres do bairro belvedere, ou algo muito parecido heheeh

Imagem

Caldo de Aviú , cogumelos, castanhas cruas e jambú! 
Esse em especial, os Chefs sairam da cozinha com uma jarra com o caldo e serviram individualmente cada cliente. Eu tive a SORTE E A HONRA  de ser servida pelo proprio THIAGO CASTANHO!  Acho que vou ate arriscar uma mega-senna hoje rsrsrsr

Explosão de sabores! Jambú que deixa a lingua anestesiada por uns segundos! Muito bom!

Imagem

Filhote na folha, moqueca de banana e farinha d’agua de Bragança e rapadura

Imagem

Mignon de porco, palmito pupunha, roti de doce de leite

Imagem

Wagyu e farofa de ovo caipira
A melhor carne que ja comi em toda minha vida!

Imagem
Imagem

SOBREMESAS

Queijos e compotas da fazenda e da ilha de Marajó

Imagem

E, para terminar mais uma explosão de sabores inesplicável!
Bacuri, hibisco, sagu, jambú e jambo (a fruta)

Imagem

 

Agora os Chefs mais que queridos e TOPS!
Felipe Rameh e Thiago Castanho!

ImagemImagem

 

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de maio de 2014 em Uncategorized

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
