RSS

Pudim da Vovó Naná

21 out

Olá pessoal!
Este post era para ter sido ontem, mas devido a algumas mudanças no decorrer do dia não consegui publicar.

Ontem fez três anos que Vovó Naná se foi.
Ela era a maior paixão da minha vida.
Por isso, em homenagem a essa pessoa maravilhosa que sempre esteve ao meu lado, vou fazer o famoso pudim de leite condensado que ela sempre fazia para nós.
Eram almoços deliciosos na casa dela com mesa farta, primas, tias, risos, brigas, enfim!
Saudade eterna!

Agora vem a parte mais engraçada…
Coloquei o pudim no forno as 17:30 imaginando que as 20:00 ele já estaria pronto.
Parece que esqueci que Vovó acordava as 6 da matina para começar esse pudim que só ficava pronto na hora do almoço….
Que cabeça ruim essa minha hein?
Bom, falei as 20:00 porque minha irma havia me convidado para assistir La Boheme no Palacio das Artes e eu não podia deixar de ir.
RESULTADO: As 20:00 o pudim estava longe de ficar pronto. Com maior peso no coração, desliguei o forno e fui para a opera.
Obviamente não me conformei com isso!
Quando cheguei em casa as 23:30 não tive duvidas!
Liguei o forno novamente na temperatura bem baixa e La estava o meu pudim tentando ressuscitar…

Olha pessoal…………………. Realmente deve existir vida após a morte!
Vovó Naná deve ter vindo aqui me dar uma ajudinha porque acreditem ou não o pudim deu certo! E ficou lisinho do jeito que eu gosto!
Tirei do forno as 3:30 da matina……….. Mas valeu a pena!
Ai está o resultado
E como Vovó não está mais por aqui, o primeiro pedaço vai para a minha Mae que hoje faz aniversario.
Abraços a todos
Fernanda

RECEITA DE UM DELICIOSO PUDIM DE LEITE DA VOVÓ NANÁ
3 ovos
2 latas de condensado
2 latas de leite (a mesma lata do leite condensado)
Bater todos os ingredientes no liquidificador ate ficar homogêneo.
Agora vem a parte que considero mais difícil, a Calda.
Coloque 200 gramas de açúcar na forma do pudim e leve ao fogo baixo.
Deixe a açúcar derreter ate ficar num tom dourado.
Acrescente 1 xícara de água fervente.
Mexa e deixe esfriar um pouco.

Coloque a mistura do liquidificador na forma e asse em banho-maria por aproximadamente 2 horas e meia.
O tempo vai depender do forno de cada um.
Dizem que para o pudim ficar mais lisinho, ele deve ser assado em fogo médio e para ficar com furinhos em fogo alto.
Como prefiro ele lisinho assei em fogo médio.

 
9 Comentários

Publicado por em 21 de outubro de 2011 em Receitas

 

9 Respostas para “Pudim da Vovó Naná

  1. Adriana

    21 de outubro de 2011 at 12:20

    VOU FAZER PRO MEU PAI QUE ADORA! sERÁ A SOBREMESA DO ALMOÇO DE DOMINGO!

     
  2. Fabíola Pereira Salomão

    21 de outubro de 2011 at 13:25

    e deixa eu te contar um segredo meu, para que a calda fique mais gostosa: coloco uns tres paus de canela para dar aquele gosto todo especial!!!!
    o meu pudim é igual da sua vó que aprendi com a minha mãe!!!
    bjs

     
  3. SIMONE

    21 de outubro de 2011 at 13:51

    Mais uma pro meu caderninho de noiva… pode continuar, ESTAMOS AMANDO…

     
  4. Adriana Lafetá

    21 de outubro de 2011 at 15:50

    Nossa Senhora! Mas ficou bom dimais da conta sô!

     
  5. trufer

    22 de outubro de 2011 at 01:53

    obrigada pessoal! vou seguir as dicas Fabiola

     
  6. trufer

    23 de outubro de 2011 at 23:25

    delicioso Fe!

     
  7. Janaina Ohno

    3 de novembro de 2011 at 10:19

    quero saber o tel para encomendar uns canudinho e cupcakes

     
  8. trufer

    3 de novembro de 2011 at 12:06

    Janaina, me passe seu e-mail e telefone que te envio a tabela
    🙂

     

Deixe um comentário

 
